search

Sabe aquela vontade de pegar uma van e sair por aí sem hora e nem destino para chegar? Pois é! Você precisa conferir uma nova modalidade qu...

#VanLife: a ideia do nômade motorizado está em alta!

Por | 22.8.17
Sabe aquela vontade de pegar uma van e sair por aí sem hora e nem destino para chegar? Pois é! Você precisa conferir uma nova modalidade que traz a ideia de nômade moderno e motorizado. O estilo de vida #VanLife está em alta e convidamos você a conhecer. A matéria original foi publicada no site Dope Magazine.


Deixar o trabalho, pegar o carro e desaparecer nas regiões selvagens da natureza - para nunca mais ser visto ou ouvido de novo. É algo que você costuma contemplar depois de um dia particularmente longo no escritório, quando você está desgastado do constante trabalho pesado do mundo dos nove para os cinco. Para alguns, esse impulso torna-se forte o suficiente para que eles atuem em sua aventura. Tudo o que é necessário é um veículo grande o suficiente para servir como um quarto, cozinha e sala, juntamente com algum dinheiro no banco ou um plano para ganhar dinheiro enquanto você viaja.

Para Natasha Lawyer e Brett Bashaw, isso significou comprar uma Kombi vintage VW, que eles rapidamente chamaram Wes Vanderson. "Brett chegou em casa um dia, quando viu um documentário sobre um médico rico, infeliz, apesar de ter uma vida estereotipada e perfeita. O médico comprou um condomínio em Veneza e agora passa seus dias de patinagem para cima e para baixo na Praia de Veneza ", explicou Natasha," Ele encontrou a única coisa que fez sua vida incrível. Brett me enviou uma mensagem e disse: "Precisamos viajar. E se nos demitimos um ano? Eu estava tipo, sim sim, mas somos milionários? Praticamente falando, ter um lugar para ficar seria a parte mais cara da viagem, então pensamos em nós mesmos: "Devemos comprar uma van!"

O ônibus hippie evoluiu

A imagem do hippie queimado - bronzeado, pranchas de surf ao lado do ônibus VW, em conjunto - não é realmente um estereótipo injusto. O ônibus e o bong vão juntos como advogados e fatos. A origem do ônibus VW Tipo II começou logo após a Segunda Guerra Mundial em Wolfsburg, na Alemanha. Em 1947, um importador holandês percebeu que os carros motorizados usados ​​para transportar peças em torno da fábrica eram feitos de besouros descascados. Ele foi inspirado por esses veículos bastante estranhos para esboçar um design de van de base Beetle.

O viajante moderno espera mais de sua van do que uma caixa sobre rodas. De US $ 80.000 campistas personalizados a motorhomes de US $ 300.000, a diversidade das casas sobre rodas nunca foi maior. Para muitos compradores, essas marcas de preços fortes vão contra o ethos de viver simplesmente e usando apenas o que você precisa, uma cama, algum lugar para se abrigar da chuva, uma cozinha e o amor pela estrada afora. Nesta época de subemprego e instabilidade financeira, as caravanas também se tornaram um refúgio. Stealth camping, com furgões de dormir construídos para ser completamente discreto para que eles possam ser estacionados durante a noite em ruas suburbanas, tornou-se uma realidade necessária para muitas pessoas.

O movimento #VanLife

Viver em uma van é rapidamente se elevar a uma forma de arte. Os entusiastas do estilo de vida da van estão transmitindo suas vidas - e os interiores de suas casas por rodas - através de mídias sociais, em um movimento tornando-se conhecido como #VanLife. O movimento reúne viajantes isolados e diferentes para compartilhar não apenas histórias, mas os projetos, métodos e minúcias de viver em um espaço menor do que muitos banheiros.

Para a equipe de Wes Vanderson, a energia por trás de #VanLife os transformou em celebridades menores. Onde quer que escolham passar a noite, há uma chance decente de serem descobertos por seguidores de olhos afiados. "Nós estávamos em um estacionamento em Edmonton", conta Brett, "essas meninas saíram gritando:" É Wes Vanderson! Nós somos grandes fãs! '"

Fazendo menos - com menos

Estamos vendo um movimento de downsizing (em português: achatamento ou diminuição de tamanho) que ocorre na sociedade. À medida que mais pessoas se mudam para as cidades, nos encontramos ainda mais pressionados pelo espaço, que se tornou um luxo caro. As pessoas estão aprendendo a viver com menos, em vez de assumir a carga de ter que pagar por mais.

Até recentemente, viver fora de uma van teria sido impensável para todos, exceto para os hippies e drifters (andarilhos) mais endurecidos. Viajar dos subúrbios foi o ideal. Por que ir pequeno quando você pode ir grande vivendo mais longe e dirigindo mais para trabalhar? Você quer ir para algum lugar agradável? Trabalhe duro durante todo o ano, e talvez você venha a voar em algum lugar por uma semana ou duas de relaxamento apressado em uma praia em algum lugar.

Uma vez que você percebe que a vida na estrada pode ser uma espécie de férias permanentes, não há necessidade de voar para o Havaí. Ao comprar uma van e ao planejar ter um pouco de dinheiro, as pessoas podem experimentar um nível de liberdade que os inquilinos e proprietários nunca conhecerão. Muitas pessoas que aspiram a viver o #VanLife fizeram a percepção de que uma vida coletiva de experiências é mais valiosa do que a vida que passou na recolha de bens.

Para Natasha e Brett, a experiência de viajar e morar em um ônibus mudou sua perspectiva para sempre. "Nós ficamos realmente aborrecidos sobre voltar às nossas vidas normais depois dessa grande aventura", diz Natasha. "Então, começamos a pensar, e se acabarmos de ter uma terra e viver em uma corrente de ar vintage?" Para estas duas, a aventura #VanLife continuará - em um local, pelo menos agora.

Texto traduzido e adaptado por Vida Alternativa.
Matéria original em inglês: http://www.dopemagazine.com/vanlife-sell-your-stuff-buy-a-van/
Postagem mais recente Postagem mais antiga